Vivendo na Pele 2022 – Por uma pele #Semvergonha
O movimento Vivendo na Pele busca, desde 2019, conscientizar diferentes públicos sobre patologias crônicas de pele, em especial a Dermatite Atópica, a Psoríase e a Urticária Crônica Espontânea. Em 2022, o slogan “Por uma pele #SemVergonha” orientou ações que visavam acabar com os tabus envolvendo as condições dermatológicas. Questões como autoestima, empoderamento, amor próprio e – por que não? – sexualidade ganharam destaque.
Principais ações:
- Lançamento de vídeo oficial da campanha
- Atualização do site da campanha, com materiais informativos e inspiracionais. As visitas somaram um total de 160 mil acessos [dado coletado em 20 de março de 2023].
- Criação de episódios exclusivos para a quinta temporada do podcast Desconfina.mente
- Lançamento do e-book gratuito Guia Para Uma Pele Sem Vergonha: faça o download aqui
- Iluminação do Cristo Redentor. O Cristo Redentor (RJ) foi iluminado de lilás no dia 23 de setembro. O evento contou com a presença de parceiros da causa da Dermatite Atópica, influenciadores digitais, profissionais de saúde, pessoas com condições de pele, executivos de investidores sociais. A iluminação ao Cristo Redentor teve um alcance estimado de 6,7 milhões de pessoas. Veja como foi o evento aqui.
- Clipe na CCR Barcas no Rio de Janeiro. A empresa que oferece travessia entre as cidades Rio de Janeiro e Niterói divulgou um trecho do vídeo Por uma Pele #SemVergonha em telões disponíveis nas estações Arariboia e Praça XV ao longo de todo o mês de outubro. A ação gerou um alcance estimado em 620 mil pessoas.
- Exposição no Metrô de São Paulo. Foi realizada uma campanha na estação Hospital São Paulo (Linha 5 – Lilás) com peças apresentando informações sobre a Dermatite Atópica. Os pôsteres ficaram expostos durante o mês de setembro, atingindo um público estimado de 1,8 milhão de pessoas.
- Grafite no Beco do Batman. O artista Binho Ribeiro criou uma arte exclusiva e a estampou em um dos muros de um dos mais famosos pontos turísticos de São Paulo, o Beco do Batman. Alcance estimado em 40 mil pessoas.
- Divulgação do jogo de cartas Batalha dos Atópicos. Um jogo que conscientiza sobre a Dermatite Atópica foi levado a uma escola para os adolescentes jogarem. Olha só como foi a experiência!
- Apoio à imprensa: reportagens sobre a campanha geraram um impacto de mais de 12 milhões de pessoas.