Viver bem com DPOC – 2022
Em 2022, a campanha #ViverComDPOC trouxe as experiências e desafios que as pessoas com DPOC enfrentam. Além disso, proporcionou acolhimento e distribuição de informação através de múltiplas ações, online e presenciais.
Principais ações:
- Reportagens exclusivas no site da CDD: matérias jornalísticas informativas foram produzidas para a campanha. O site da CDD tem uma média de 160 mil visitantes mensalmente. Confira alguns conteúdos:
- Lives: transmissões ao vivo no YouTube apontaram mensagens chave e serviram para conscientizar sobre a vida com DPOC e temas atuais que interferem nisso, como a regulamentação sobre os cigarro eletrônicos. O alcance estimado foi de quase 8 mil pessoas. Assista:
- E-book com plano de ação para a DPOC: a CDD organizou um modelo de Plano de Ação para pessoas que vivem com a DPOC. A partir desse material, o indivíduo consegue enfrentar melhor a condição e tirar o máximo da equipe médica que o acompanha e de cuidadores. Baixe gratuitamente aqui.
- Iluminação do Cristo Redentor: na noite do dia 21 de novembro, o monumento foi iluminado de laranja, cor que simboliza a conscientização sobre o tema mundo afora. Além disso, a CDD realizou um evento aos pés do Cristo que contou com a participação de diversos parceiros, desde profissionais da saúde, investidores sociais e autoridades. A iluminação ao Cristo Redentor tem um alcance estimado de 6,7 milhões de pessoas. Veja mais sobre o evento aqui.
- Exposição no Metrô de São Paulo: 20 painéis com mensagens de conscientização sobre a DPOC foram expostos nas estações Grajaú (Linha 9 – Esmeralda) e Estação Paulista (Linha 4 – Amarela). O público que passa por ali é estimado em 1,8 milhão de pessoas.
- Divulgação para a imprensa: matérias online e impressas (inclusive sobre a iluminação ao Cristo), estimuladas pela equipe, geraram um impacto em cerca de 90 milhões de pessoas.
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